Deixe um profissional de
audição te ajudar

Se você tiver alguma dificuldade em ouvir, vale a pena consultar um profissional de audição. Uma consulta não demora muito e é completamente indolor. Saiba o que acontece no centro auditivo.

Um profissional de audição, às vezes chamado de audiologista, é especializado em identificar, diagnosticar, tratar e monitorar distúrbios auditivos. Seu objetivo principal é garantir que sua audição seja o melhor possível para que qualquer perda auditiva que você possa ter interfira o mínimo possível na sua vida.

Fazendo um teste de audição

Visite um centro de audição para fazer um teste de audição completo. O teste pode determinar o grau e o tipo de sua perda auditiva. Isso não demora muito e é completamente indolor. Dentro de uma hora, você terá os resultados do seu teste e uma visão geral das opções disponíveis para você.

Encontre o centro auditivo mais próximo

Prepare-se para a visita

Que situações causam dificuldades? Criamos uma lista dos sintomas mais comuns de perda auditiva. Anote quantas delas se aplicam a você e comente sobre como isso afeta você. Observe também quaisquer preocupações que possa ter com relação à perda auditiva ou aparelho auditivo, de modo a discuti-las com o seu profissional de audição.

Lista de sintomas

 

Selecionando os aparelhos auditivos corretos

Os aparelhos auditivos corretos podem remediar a maioria dos tipos de perda auditiva. Além de analisar o resultado do teste de audição, o profissional de audição também irá perguntar-lhe sobre seu estilo de vida, preferências de design e orçamento. Com base no teste e na conversa, o profissional de audição poderá oferecer várias soluções para você.

Leia mais sobre aparelhos auditivos

"Tenho certeza de que há muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, que adiaram a situação o tempo que puderam, não desejando ter que usar aparelhos auditivos. Minha experiência foi excelente"

- John uses Alta hearing aids

Mais 3 passos para melhorar a audição
Além de obter um teste de audição, seu médico e um amigo ou familiar desempenham papéis importantes na sua jornada para uma melhor audição. Mas começa e termina com a pessoa mais importante: VOCÊ.

1. SE RESPONSABILIZE
SOBRE SUA AUDIÇÃO

Reconhecer que você precisa fazer algo sobre suas dificuldades de audição é o primeiro passo mais importante. Se você colocar aparelhos auditivos, é importante que continue progredindo usando todos os dias.

Leia nossas dicas para novos usuários

2. CONSULTE SEU
MÉDICO

Seu médico pode determinar a causa das suas dificuldades auditivas. A cera ou a infecção podem causar perda auditiva temporária. Se sua perda de audição não for tratável medicamente, você precisará de um teste de audição completo.

Leia mais sobre perda auditiva

3. PEÇA AJUDA À
AMIGOS E FAMÍLIA

Traga um bom amigo ou membro da família para o teste de audição para fornecer informações sobre sua audição que você talvez não tenha se notado. O apoio dele também é importante durante os seus primeiros dias como novo usuário de aparelhos auditivos.

Leia sobre o que os parentes podem fazer

O pensamento de aparelhos auditivos o preocupa?


Sou jovem demais para começar a usar aparelhos auditivos
Cerca de um em cada seis adultos tem algum grau de perda auditiva. Os estilos de vida modernos significam que muitas pessoas experimentam problemas em uma idade mais jovem. Como a perda de audição é gradual, você pode nem estar ciente de sua extensão tanto quanto os outros.

Estou no auge da minha carreira
Com a perda auditiva, seu cérebro precisa trabalhar mais para pegar sons importantes do ruído de fundo. Tarefas diárias como reuniões de escritório tornam-se mais exigentes e cansativas. Os aparelhos auditivos significam que você pode entender os sons e as palavras, para que você possa se concentrar mais facilmente na conversa.

Eu não quero parecer alguém com um problema de audição
Os aparelhos auditivos de hoje são chiques, elegantes e - acima de tudo - praticamente invisíveis. Ninguém mais precisa saber sobre eles, e você mesmo logo esquecerá que você está usando. 

Estou bem com minha perda de audição - por que criar problema?
A perda de audição pode ter um efeito negativo em seus relacionamentos com os outros. Usar aparelhos auditivos melhora não apenas a sua qualidade de vida, mas também a das pessoas ao seu redor. 

Dê uma olhada em como os aparelhos auditivos são elegantes e minúsculos, e encontre seu favorito

Adequado para qualquer ouvido

Aparelhos auditivos invisíveis ou discretos? Aparelhos modernos atendem a cada personalidade e diferentes tipos de perda auditiva.

Alta é uma família completa de aparelhos auditivos de alta qualidade para atender qualquer ouvido. O processo de montagem foi projetado para personalizar os dispositivos, para que eles se adequam à sua audição.

Opções de estilo

  • Como nossa audição funciona

    Nós ouvimos com o nosso cérebro - não com os nossos ouvidos. Compreenda o processo de audição normal

  • Procurando ajuda

    O que fazer quando suspeitar de perda de audição e o processo de encontrar a solução certa

  • Zumbido

    O que é zumbido, por que algumas pessoas possuem e o que pode ser feito para aliviar os sintomas

  • Encontre um centro auditivo

    Um profissional de audição pode testar sua audição e planejar um tratamento que lhe convém