Por que o Oticon Companion mostra apenas um aparelho auditivo?

Saiba por que o Oticon Companion só pode mostrar um aparelho auditivo e como corrigir o problema.

Antes de começar

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Guia de compatibilidade

Veja quais telefones funcionam com seus aparelhos auditivos.

Veja o guia
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Um de seus aparelhos auditivos pode estar desconectado

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a reconectar seu aparelho auditivo.

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Tente ativar e desativar o Bluetooth® em seu telefone.

Vá para > Configurações.

Desligue o Bluetooth e ligue-o novamente.

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Verifique se ambos os aparelhos auditivos estão pareados com seu telefone.

Seus aparelhos auditivos podem precisar de uma atualização de firmware.

O que é firmware?

O firmware é um software integrado que controla o minicomputador dentro de cada um de seus aparelhos auditivos. O firmware precisa ser atualizado ocasionalmente, pois o desenvolvemos e aprimoramos continuamente.

Como verificar o firmware de seus aparelhos auditivos

Para verificar a versão do firmware de cada um de seus aparelhos auditivos, você pode usar o Oticon Companion. Como só é possível ver um aparelho auditivo no aplicativo, você precisará pareá-los um de cada vez.

Primeiro, verifique a versão do firmware do aparelho auditivo que você pode ver no aplicativo.

Toque no menu inferior "Aparelhos auditivos".

Toque em Configurações de aparelhos auditivos.

Toque em Detalhes do aparelho auditivo.

Em seguida, desligue o aparelho auditivo e feche o aplicativo.

Em seguida, reinicie seu outro aparelho auditivo, reabra o Oticon Companion e repita as etapas acima.

Como alternativa, entre em contato com o seu fonoaudiólogo caso os seus aparelhos auditivos tiverem firmware diferente. Eles poderão ver isso em seu software de adaptação de aparelhos auditivos. Se seus aparelhos auditivos tiverem firmware diferente, seu fonoaudiólogo atualizará ambos para a versão mais recente.

Diferentes versões de firmware em cada aparelho auditivo

Se os aparelhos auditivos direito e esquerdo tiverem versões de firmware diferentes, pode ser difícil emparelhar os dois aparelhos auditivos com o aplicativo.

Por que o firmware seria diferente?

Isso pode acontecer se apenas um de seus aparelhos auditivos for enviado para manutenção ou quando apenas um dos aparelhos auditivos for renovado. Nesse caso, apenas um aparelho auditivo é atualizado.

Você pode ter modelos diferentes de aparelhos auditivos para cada ouvido.

Se você tiver tipos diferentes de aparelhos auditivos para cada um dos seus ouvidos, não será possível emparelhar o Oticon Companion com ambos os aparelhos auditivos.

Isso ocorre porque o aplicativo só pode ser pareado com um conjunto de aparelhos auditivos e, se o modelo do aparelho auditivo direito for diferente do modelo do aparelho auditivo esquerdo, eles serão tratados como dois conjuntos diferentes de aparelhos auditivos.

Você pode ter mais de um dispositivo iOS pareado com seus aparelhos auditivos.

Se você tiver vários dispositivos iOS pareados com seus aparelhos auditivos, como um iPhone e um iPad, isso pode causar problemas.

Você pode obter mais informações e ver como resolver qualquer problema aqui.

Problemas com a transmissão a partir do dispositivo iOS

Você pode ter um transmissor CROS para surdez unilateral.

Se um de seus aparelhos auditivos for um transmissor CROS em vez de um aparelho auditivo, não será possível conectá-lo ao Oticon Companion porque os transmissores CROS não têm tecnologia Bluetooth.

Os transmissores CROS são para pessoas com surdez unilateral, também conhecida como perda auditiva unilateral. Eles funcionam como microfones no ouvido em que você não consegue ouvir nada e enviam o som para o aparelho auditivo no outro ouvido.

Seus aparelhos auditivos podem ser adaptado de maneira monoaural.

Se você tiver um par de aparelhos auditivos (binaural) e um deles se perder ou quebrar, o aplicativo continuará procurando o aparelho auditivo perdido.

Se quiser continuar usando seu único aparelho auditivo restante com o aplicativo, você precisará pedir ao seu fonoaudiólogo que adapte seu único aparelho auditivo restante como um "conjunto monoaural", para poder pareá-lo com o aplicativo.

Quando um segundo aparelho auditivo estiver disponível novamente, os dois aparelhos auditivos precisarão ser reajustados como uma adaptação binaural. Se isso não acontecer, seus dois aparelhos auditivos serão instalados como conjuntos monoaurais. Isso significa que cada um deles será tratado como um conjunto de aparelhos auditivos. Como apenas um aparelho auditivo pode ser pareado com o aplicativo, não será possível parear os dois aparelhos auditivos ao mesmo tempo.

Para resolver isso, peça ao seu fonoaudiólogo para reajustar ambos os aparelhos auditivos como uma adaptação binaural.