Problemas de conexão com outros dispositivos

Encontre soluções para diferentes problemas relacionados à conexão de seus aparelhos auditivos com telefones e outros dispositivos. Se estiver tendo problemas de conexão, há várias coisas que você pode fazer para facilitar a conexão de seus dispositivos com seus aparelhos auditivos.

Antes de começar

1

Guia de compatibilidade

Veja quais telefones funcionam com seus aparelhos auditivos

Veja o guia
2

Obtenha o Oticon Companion

Você precisa do Oticon Companion para parear seu smartphone Android™ com seus aparelhos auditivos.

Faça o download do Oticon Companion para iOSFaça o download do Oticon Companion para Android
alt

Como resolver problemas de conexão

1

Reconecte-se por meio do menu Bluetooth® .

Para dispositivos Android, se a conexão for perdida para um ou ambos os aparelhos auditivos, você pode tentar reconectar por meio do menu Bluetooth do seu dispositivo.

Siga para > Configurações > Bluetooth.

Toque no nome de seus aparelhos auditivos na lista.

2

Desligue o Bluetooth e ligue-o novamente.

Isso força seu telefone ou dispositivo a se reconectar com seus aparelhos auditivos, o que pode melhorar a qualidade da conexão.

3

Reinicie seus aparelhos auditivos.

Reiniciar seus aparelhos auditivos os colocará no modo de pareamento por cerca de três minutos, o que deve forçar uma reconexão.

Como ligar e desligar seus aparelhos auditivos

4

Reinicie o Oticon Companion.

Encerre o aplicativo como você normalmente encerra os aplicativos no telefone e, em seguida, abra o aplicativo novamente.

5

Faça o pareamento dos seus aparelhos auditivos por meio do Oticon Companion.

Para dispositivos Android, você pode parear novamente usando o Oticon Companion.

Abra o aplicativo.

Vá para > Aparelhos auditivos > Parear novos aparelhos auditivos > Remover atual > Parear agora.

Como evitar problemas de conexão

1

Mantenha seus aparelhos auditivos pareados a apenas um dispositivo.

Ter seus aparelhos auditivos pareados com mais de um dispositivo pode causar desconexões, pois seus aparelhos auditivos podem ter dificuldade para descobrir a qual dispositivo devem se conectar.

  • Certifique-se de que seus aparelhos auditivos estejam conectados a apenas um dispositivo móvel por vez (por exemplo, seu tablet ou seu telefone)
2

Remova os pareamentos Bluetooth desnecessários.

Ter outros dispositivos Bluetooth pareados com seu telefone ou dispositivo pode interferir na conexão entre seus aparelhos auditivos e o telefone. Recomendamos manter o menor número possível de dispositivos Bluetooth pareados com seu telefone.

Como parear ou remover o pareamento dos aparelhos auditivos com outros dispositivos

3

Verifique se o software do seu telefone ou tablet está atualizado.

As melhorias na conectividade são fornecidas regularmente por meio de atualizações de software, que também corrigem bugs e problemas com o software do telefone. Verifique se o telefone tem a versão mais recente do software disponível para ele.

Vá para > Configurações > Atualização de software.

Se o telefone mostrar que há uma atualização disponível, instale-a.

4

Limpe o cache do Bluetooth.

Isso pode melhorar a capacidade geral do telefone de se conectar a outros dispositivos, como os aparelhos auditivos.

As instruções podem variar de acordo com o modelo de seu telefone.

Vá para Configurações do telefone.

Vá para Aplicativos ou Aplicativos e notificações.

Selecione Seus aplicativos ou Mostrar aplicativos do sistema.

Ir para Bluetooth.

Toque em Forçar parada e, em seguida, em OK.

Toque em armazenamento.

Toque em Limpar cache.

Abra o aplicativo.

Faça o pareamento dos seus aparelhos auditivos com o dispositivo novamente.

Como parear e remover o pareamento dos aparelhos auditivos com outros dispositivos

Observação para telefones Android com Audio Streaming for Hearing Aids (ASHA):

Ao parear os aparelhos auditivos da Oticon com um telefone compatível com ASHA por meio do aplicativo, a transmissão direta nativa (ASHA) também é disponibilizada automaticamente. Essa é a maneira recomendada de usar a funcionalidade ASHA.

Não use a funcionalidade Bluetooth nativa do Android para conectar a ASHA.