Por que não consigo transmitir o som do meu dispositivo Android para meus aparelhos auditivos?
Saiba mais sobre como os dispositivos Android podem transmitir áudio para diferentes tipos de aparelhos auditivos.
Antes de começar
O streaming de áudio depende de seus aparelhos auditivos e de seu dispositivo Android.
Nossos mais novos aparelhos auditivos podem transmitir áudio diretamente e fazer chamadas com as mãos livres via Bluetooth® LE Audio com dispositivos Android que também suportam essa tecnologia. Se os seus aparelhos auditivos suportam o LE Audio, mas o seu dispositivo não, você precisará do acessório Easy LE Adapter para transmitir o áudio do seu dispositivo.
Muitos de nossos outros aparelhos auditivos compatíveis com a tecnologia Bluetooth são capazes de transmitir áudio diretamente em dispositivos Android com a tecnologia Android Streaming for Hearing Aids (ASHA). Se os seus aparelhos auditivos forem compatíveis com Bluetooth, mas o seu dispositivo Android não for compatível com o ASHA, você poderá usar o acessório ConnectClip opcional para permitir a transmissão direta e a comunicação sem o uso das mãos nos seus aparelhos auditivos.
Guia de compatibilidade
Veja quais dispositivos Android podem transmitir som para seus aparelhos auditivos e quais precisarão de um Easy LE Adapter ou de um ConnectClip para transmitir áudio
Como transmitir som de seu dispositivo Android.
Descubra se você precisa usar um Easy LE Adapter ou ConnectClip ou se o seu dispositivo Android é compatível com streaming direto com LE Audio ou ASHA.
Faça o pareamento do seu dispositivo Android com seus aparelhos auditivos.
Depois de parear seu dispositivo Android com seus aparelhos auditivos, você pode começar a transmitir o som para eles.
Solução de problemas
Problemas de conectividade entre aparelhos auditivos e dispositivos inteligentes podem ocorrer às vezes e podem ser frustrantes e prejudicar o aproveitamento de experiências de áudio perfeitas. Aqui estão algumas soluções comuns que o ajudarão a resolver problemas durante a transmissão com seus aparelhos auditivos e dispositivo Android:
Mantenha os dispositivos próximos uns dos outros: Quanto mais próximo o telefone estiver de seus aparelhos auditivos, mais forte será o sinal Bluetooth. Se tiver problemas quando o telefone estiver no bolso, tente virar o telefone de modo que a porta de carregamento fique voltada para cima.
Reinicie o Bluetooth: Sozinho ou durante uma chamada de áudio/vídeo. Isso pode ajudar a corrigir uma conexão defeituosa ou interferência sonora.
Reinicie a chamada de áudio/vídeo ou o aplicativo: Se houver eco ou distorção de som, reiniciar a chamada de áudio/vídeo ou o aplicativo que você está usando pode ajudar a corrigir esse problema.
Desative o Bluetooth em dispositivos que não estejam sendo usados no momento: Desconectar todos os dispositivos desnecessários dos quais você não deseja transmitir áudio no momento pode ajudar a aliviar o congestionamento do Bluetooth.
Ativar e desativar o modo de voo: A ativação do modo de voo também pode ajudar a atualizar o Bluetooth e a corrigir uma conexão defeituosa.
Reinicie seu dispositivo: A reinicialização pode, muitas vezes, resolver pequenas falhas que possam estar interferindo na conexão e limpar os dados não utilizados que se acumulam no telefone ao longo do tempo.
Faça o pareamento dos seus aparelhos auditivos novamente: Remova o pareamento de seu aparelho auditivo da lista de dispositivos Bluetooth nas configurações de Bluetooth e faça o pareamento seus aparelhos auditivos novamente.