Saiba mais sobre como os dispositivos Android podem transmitir áudio para diferentes tipos de aparelhos auditivos.
O streaming de áudio depende de seus aparelhos auditivos e de seu dispositivo Android.
Nossos mais novos aparelhos auditivos podem transmitir áudio diretamente e fazer chamadas com as mãos livres via Bluetooth® LE Audio com dispositivos Android que também suportam essa tecnologia. Se os seus aparelhos auditivos suportam o LE Audio, mas o seu dispositivo não, você precisará do acessório Easy LE Adapter para transmitir o áudio do seu dispositivo.
Muitos de nossos outros aparelhos auditivos compatíveis com a tecnologia Bluetooth são capazes de transmitir áudio diretamente em dispositivos Android com a tecnologia Android Streaming for Hearing Aids (ASHA). Se os seus aparelhos auditivos forem compatíveis com Bluetooth, mas o seu dispositivo Android não for compatível com o ASHA, você poderá usar o acessório ConnectClip opcional para permitir a transmissão direta e a comunicação sem o uso das mãos nos seus aparelhos auditivos.
Veja quais dispositivos Android podem transmitir som para seus aparelhos auditivos e quais precisarão de um Easy LE Adapter ou de um ConnectClip para transmitir áudio
Problemas de conectividade entre aparelhos auditivos e dispositivos inteligentes podem ocorrer às vezes e podem ser frustrantes e prejudicar o aproveitamento de experiências de áudio perfeitas. Aqui estão algumas soluções comuns que o ajudarão a resolver problemas durante a transmissão com seus aparelhos auditivos e dispositivo Android:
Mantenha os dispositivos próximos uns dos outros: Quanto mais próximo o telefone estiver de seus aparelhos auditivos, mais forte será o sinal Bluetooth. Se tiver problemas quando o telefone estiver no bolso, tente virar o telefone de modo que a porta de carregamento fique voltada para cima.
Reinicie o Bluetooth: Sozinho ou durante uma chamada de áudio/vídeo. Isso pode ajudar a corrigir uma conexão defeituosa ou interferência sonora.
Reinicie a chamada de áudio/vídeo ou o aplicativo: Se houver eco ou distorção de som, reiniciar a chamada de áudio/vídeo ou o aplicativo que você está usando pode ajudar a corrigir esse problema.
Desative o Bluetooth em dispositivos que não estejam sendo usados no momento: Desconectar todos os dispositivos desnecessários dos quais você não deseja transmitir áudio no momento pode ajudar a aliviar o congestionamento do Bluetooth.
Ativar e desativar o modo de voo: A ativação do modo de voo também pode ajudar a atualizar o Bluetooth e a corrigir uma conexão defeituosa.
Reinicie seu dispositivo: A reinicialização pode, muitas vezes, resolver pequenas falhas que possam estar interferindo na conexão e limpar os dados não utilizados que se acumulam no telefone ao longo do tempo.
Faça o pareamento dos seus aparelhos auditivos novamente: Remova o pareamento de seu aparelho auditivo da lista de dispositivos Bluetooth nas configurações de Bluetooth e faça o pareamento seus aparelhos auditivos novamente.