Como ouvir uma transmissão Auracast™
Auracast™ é uma nova tecnologia de áudio sem fio baseada no Bluetooth® LE Audio que permite o streaming de áudio de um para muitos. Ao contrário do Bluetooth tradicional, que exige o pareamento entre dispositivos, o streaming de áudio Auracast permite que os usuários ouçam fluxos de áudio compartilhados, como anúncios públicos, TV em aeroportos ou teatros, áudio de conferências ou música com amigos, sem a necessidade de parear dispositivos. Este guia explica como conectar seu dispositivo a uma transmissão Auracast usando o aplicativo Oticon Companion ou, para dispositivos Android com Bluetooth LE Audio, por meio das configurações do dispositivo.
Antes de começar
Compatibilidade
Os aparelhos auditivos Oticon Companion com suporte para Bluetooth LE Audio que são compatíveis com a tecnologia Auracast.
Obtenha o aplicativo Oticon Companion
Certifique-se de que você tenha a versão mais recente do aplicativo Oticon Companion.
Faça o pareamento dos seus aparelhos auditivos com seu telefone ou dispositivo
Depois de fazer o download do aplicativo Oticon Companion, você precisa parear seus aparelhos auditivos com o dispositivo.
Como se conectar a uma transmissão Auracast usando o aplicativo Oticon Companion
O assistente de transmissão Auracast no aplicativo é compatível com dispositivos Android (Android 10 e posterior) e iOS (iOS 15.2 e posterior).
Há duas maneiras de se conectar a uma transmissão Auracast usando o Oticon Companion:
Opção 1: Escanear um código QR
Na barra de guias, toque em Som.
Acima da barra de guias, toque nos três pontos (...) para mostrar todos os botões disponíveis.
Toque no botão de transmissão do Auracast.
Na tela de transmissão do Auracast, perto da parte superior, toque em Scan QR Code (Digitalizar código QR) .
Aponte a câmera do seu telefone para o código QR do Auracast exibido, por exemplo, em uma tela ou imagem impressa.
As transmissões podem ser públicas ou privadas. Toque na transmissão escolhida (apresentada por seu nome). Se a transmissão estiver protegida por senha, digite a senha correta.
Quando a transmissão for detectada, toque em Join para iniciar a transmissão de áudio diretamente para seus aparelhos auditivos.
Use o controle deslizante para ajustar o volume.
Opção 2: Selecionar manualmente as transmissões disponíveis
Na barra de guias, toque em Som.
Acima da barra de guias, toque nos três pontos (...) para mostrar todos os botões disponíveis.
Toque no botão de transmissão do Auracast.
Na tela de transmissão do Auracast, em Nearby broadcasts (Transmissões próximas), aparecerá uma lista de transmissões disponíveis.
Toque na transmissão da qual você deseja participar.
Toque em Join para iniciar a transmissão.
Use o controle deslizante para ajustar o volume.
Como desconectar
Para interromper a transmissão:
- Toque em Desconectar no aplicativo.
- Ou pressione e mantenha pressionado o botão do seu aparelho auditivo por aproximadamente 2 segundos ou coloque o aparelho auditivo no carregador.
Como se conectar a uma transmissão do Auracast usando as Configurações em seu dispositivo habilitado para Bluetooth LE Audio
A transmissão do Auracast funciona em dispositivos Android selecionados com Bluetooth LE Audio executando o Android OS 15 ou superior.
Para obter detalhes sobre compatibilidade, visite o site oticon.global/compatibility.
Nota: Os fabricantes de telefones podem se referir às transmissões do Auracast por nomes diferentes; este guia usa o termo fluxo de áudio para o restante do guia, pois ele é usado pelo Google. As capturas de tela incluídas foram tiradas de um Google Pixel 9; outros telefones podem exibir os menus do Auracast de forma diferente.
Para começar
- Quando seus aparelhos auditivos estiverem conectados via Bluetooth, na tela inicial, deslize para baixo para encontrar o bloco de configurações do Bluetooth
- Toque na caixa de configurações do Bluetooth com o nome dos seus aparelhos auditivos > Toque na engrenagem para inserir os detalhes do dispositivo
Opção 1: Escanear um código QR
Toque em Localizar um fluxo de áudio.
Em Find an audio stream > toque em Scan QR code.
Um código QR é fornecido pelo anfitrião da transmissão, que você pode usar e escanear para participar de uma transmissão. As transmissões podem ser públicas ou privadas. Toque na transmissão escolhida (apresentada por seu nome). Se a transmissão estiver protegida por senha, digite a senha correta.
Após a conexão, o telefone mostrará Listening now (Ouvindo agora) quando você tiver entrado no fluxo de áudio, e Stream paused (Fluxo pausado ) se o fluxo de áudio não estiver disponível.
Opção 2: Fluxos de áudio próximos
Toque em Encontrar um fluxo de áudio para procurar opções próximas.
Selecione seu fluxo preferido e digite uma senha, se solicitado.
Após a conexão, o telefone mostrará Listening now (Ouvindo agora) quando você tiver entrado no fluxo de áudio, e Stream paused (Fluxo pausado ) se o fluxo de áudio não estiver disponível.
Como se desconectar de uma transmissão
Para encerrar sua conexão com uma transmissão, basta deslizar o dedo para baixo e tocar em Desconectar na notificação de fluxo de áudio.
Se não conseguir se conectar ou encontrar uma transmissão do Auracast, vá para a seção de solução de problemas na última parte deste guia.
Solução de problemas
Observe que o áudio de transmissão Auracast é uma tecnologia nova e emergente que ainda está em desenvolvimento e sendo implementada globalmente em todos os dispositivos e fabricantes. Dessa forma, você pode ter problemas com a transmissão à qual está tentando se conectar. Você pode tentar resolver problemas comuns de conectividade com seus aparelhos auditivos ou dispositivo Android seguindo estas etapas ao se conectar a uma transmissão:
- Não é possível localizar qualquer transmissão ou fluxo de áudio: Certifique-se de que os Serviços de Localização estejam ativados. Vá para Configurações > Localização e verifique se a configuração de localização está ativada. O compartilhamento de áudio requer acesso à localização para detectar transmissões próximas.
- Não é possível ingressar ou conectar-se a uma transmissão: Se uma transmissão estiver visível, mas você não conseguir se conectar, verifique se a transmissão está reproduzindo áudio ativamente. Se a transmissão à qual você está tentando se conectar não estiver transmitindo ativamente, seu dispositivo não conseguirá se conectar a ela.
- Reinicie o Bluetooth: Você pode corrigir problemas comuns de conectividade enquanto ouve uma transmissão. Deslize para baixo e toque na caixa de configurações do Bluetooth ou tente reiniciar seus aparelhos auditivos.
Android™, Google Play e o logotipo do Google Play são marcas registradas da Google LLC. Bluetooth A marca e os logotipos Bluetooth® são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. A marca e os logotipos Auracast™ são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG. Qualquer uso de tais marcas pela Demant é feito sob licença. Outras marcas registradas e nomes comerciais são de seus respectivos proprietários.