Siga nossas dicas e truques para manter seus aparelhos auditivos funcionando bem e garantir que durem o máximo possível.
Aparelhos auditivos de qualidade têm uma vida útil típica de 4 anos ou mais. Bons cuidados maximizarão a vida útil de seus aparelhos auditivos.
Os pequenos componentes internos dos seus aparelhos auditivos são resistentes, mas como todo equipamento eletrônico, são vulneráveis à impactos.
Como ficam encostados na pele, os aparelhos auditivos ficam expostos à umidade.
Poeira ou detritos podem se acumular nas conchas dos aparelhos auditivos, o que pode bloquear o som, reter a umidade e impedir seu funcionamento adequado.
Os aparelhos auditivos da Oticon podem resistir a situações de contato rápido com a chuva ou suor durante as atividades físicas.
No entanto, a exposição prolongada ainda pode ser prejudicial, por isso é importante minimizar o contato dos aparelhos auditivos com a água e garantir que eles sejam secos regularmente.
A água salgada pode deixar cristais de sal nos aparelhos auditivos, a areia pode bloquear as entradas dos microfones e o protetor solar pode conter substâncias químicas que danificam o revestimento externo dos aparelhos auditivos.
Alguns produtos para a pele e cabelo podem causar danos aos aparelhos auditivos. Isso pode incluir loção pós-barba, spray de cabelo, óleos, perfume, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos otológicos.
Temperaturas muito quentes podem afetar o desempenho dos seus aparelhos auditivos.
O clima frio pode impactar o funcionamento das baterias dos aparelhos auditivos.