Zumbido

O zumbido é surpreendentemente comum - cerca de 10% das pessoas experimentam o tempo todo.

Embora não possa ser curado, você pode assumir o controle para minimizar significativamente o impacto

 

 

O que é o zumbido?

Pode ser um toque, zumbido, sibilo ou ruído, e pode ser temporário ou permanente. Esse ruído em seus ouvidos ou dentro de sua cabeça é exclusivo para você.

Estima-se que 80% das pessoas que sofrem de zumbido também experimentam algum grau de perda auditiva, embora possam ignorá-la. No entanto, mesmo que o zumbido freqüentemente acompanhe a perda auditiva, não é uma doença. O zumbido é um sintoma que pode ser causado por muitas coisas, e até mesmo começar sem motivo aparente. Mas pode ter um grande impacto, trazendo estresse, ansiedade, raiva e perda de sono. O primeiro passo para assumir o controle de seu zumbido é consultar um profissional, para que juntos, possam encontrar o plano de tratamento que irá funcionar para você.

As muitas causas do zumbido

O zumbido pode se originar em qualquer lugar entre a orelha interna e o cérebro e pode ser constante ou intermitente, temporário ou crônico.

Ainda é incerto exatamente como o zumbido começa, mas pode resultar de uma variedade de causas, assim como a perda auditiva ocorre. No entanto, também pode ocorrer sem motivo aparente.

  • Exposição a sons altos
  • Processo de envelhecimento natural
  • Ruídos de impacto súbito
  • Lesões na cabeça e no pescoço
  • Reação à medicação
  • Aflição emocional ou estresse

  • Saiba mais sobre as causas da perda auditiva

    Zumbido e o cérebro

    Quando ouvimos, as ondas sonoras viajam através do canal auditivo para a orelha média e depois para o cérebro. As células cepilares no ouvido interno transformam as ondas sonoras em sinais elétricos, que depois viajam para o cérebro. O cérebro traduz esses sinais em informações significativas - o som que ouvimos.

     

    Então, o que cria a percepção de som onde não existe?

    Embora as causas pareçam variar, os especialistas suspeitam que, em muitos casos, o zumbido resulta em danos nas células ciliadas no ouvido interno. Os especialistas acreditam que o cérebro às vezes interpreta mal os sinais reduzidos da orelha, resultando em uma percepção de som - zumbido - que não está realmente lá. Você sempre deve consultar um médico ou um profissional auditivo se tiver algum sintoma de zumbido.

    Saiba como BrainHearing transforma a maneira como você ouve

    Entre em contato com um audiologista

     

    Posso tratar meu zumbido?

    Existem muitas maneiras de controlar o seu zumbido e reduzir o impacto em sua vida, embora seu zumbido possa não desaparecer completamente. Todo mundo tem uma experiência única de zumbido, então um profissional de audição pode ajudá-lo a gerenciar seus sintomas particulares usando uma combinação de educação, aconselhamento e terapia de som.

    Baixe o guia para ajudá-lo a entender e gerenciar seu zumbido

    Baixar guia

    sound-therapy-relieves

    A terapia do som alivia os sintomas do zumbido

    Ouvir sons pode ser uma ferramenta útil para gerenciar seu zumbido. Adicionar sons agradáveis aos sons que você ouve já pode reduzir o impacto do zumbido, ajudando você a mover sua atenção para os sons que deseja ouvir, em vez do som na sua cabeça. Compare a ouvir um único violino em uma sala. Sozinho, você só pode se concentrar no violino, mas se você adicionar uma orquestra sinfônica ao violino, torna-se menos distinto e parte do som geral.

    Saiba mais sobre os Tinnitus SoundSupport

    Aparelhos auditivos que reproduzem sons de alívio

    Os aparelhos auditivos Oticon Opn podem ajudá-lo a assumir o controle de seu zumbido, ao tocar uma ampla gama de sons de relevo, como o ruído branco e os sons calmantes do oceano. Com Oticon Opn, você pode controlar discretamente os sons em seus aparelhos auditivos usando o aplicativo Oticon ON para iPhone e Android.

    Você pode ajustar os sons até que eles forneçam o alívio que você precisa - onde você se encontrar precisando dele. E mais, você pode transmitir opções alternativas de alívio de zumbido, como sua música favorita, livros de áudio, podcasts ou até mesmo guias de relaxamento.

    Saiba mais sobre os aparelhos auditivos Oticon Opn

    Controle discreto e à mão dos sons de alívio

    O aplicativo Oticon ON oferece aos usuários do Oticon Opn o aparelho auditivo que permite ajustar o alívio do zumbido com facilidade e discreção.

    Baixe o aplicativo Oticon ON

    Download Oticon ON App for iPhone Download Oticon ON App for Android

    Apple, o logo da Apple, iPhone, iPad, iPod touch e o Apple Watch são marcas registradas pela Apple Inc., registrada nos Estados Unidos e outros países. A App Store é uma marca de serviço da Apple Inc. Android, Google Play e o logo do Google Play são marcas registradas pela Google Inc.
    Para mais informações sobre compatibilidade, visite www.oticon.global/connectivity

    • Como nossa audição funciona

      Nós ouvimos com o nosso cérebro - não com os nossos ouvidos. Compreenda o processo de audição normal

    • Principais tecnologias

      Leia sobre a tecnologia por dentro de nossos aparelhos auditivos Oticon.

    • Procurando ajuda

      O que fazer quando suspeitar de perda de audição e o processo de encontrar a solução certa

    • Encontre um centro auditivo

      Um profissional de audição pode testar sua audição e planejar um tratamento que lhe convém