Uma audição melhor começa com seu cérebro

Seu cérebro é a parte mais importante da sua solução auditiva. Aqui está o porquê.

E se houvesse uma maneira de ouvir melhor com menos esforço para o seu cérebro?

Você já pensou "Minha audição está bem, se eu me concentrar bastante"? Ou "Meus aparelhos auditivos atuais estão bem, eu simplesmente me canso facilmente ao usá-los"?

Se o seu cérebro não está recebendo os sons certos para trabalhar, é preciso um esforço intenso para criar significado. Com BrainHearing ™, o cérebro obtém acesso à paisagem sonora completa, permitindo que ele se concentre nas fontes de som mais relevantes. BrainHearing não é sobre tecnologia ou características do produto. É sobre a compreensão fundamental de como a audição funciona - e como seu cérebro dá sentido ao som.

Ouvir é pensar

Você ouve com seu cérebro, não com seus ouvidos. Ouvir, e especialmente a compreensão do discurso, é um processo cognitivo, não mecânico.

As orelhas recebem sons e é no cérebro que são processadas para dar sentido a você. E sempre que faltam sons, o cérebro tenta preencher a lacuna - um processo frequentemente difícil e exaustivo. A boa audição não é simplesmente uma questão de fazer sons suficientemente altos. Trata-se de ajudar seu cérebro a entender os sons que você ouve. É por isso que nos mudamos de um foco "ouvido em primeiro lugar" para uma abordagem "cérebro em primeiro lugar" para a audição.

Isto é o que BrainHearing
vai fazer por você

Com BrainHearing, os sons de sua vida simplesmente se tornam mais significativos.

A filosofia básica de BrainHearing é apoiar o seu cérebro, dando-lhe as condições necessárias para criar significado a partir do som - em vez de sobrecarregá-lo, aumentando o volume. Isso reduz a tensão em seu cérebro (a carga cognitiva) deixando você menos cansado. Ele também lhe dá uma paisagem sonora mais natural e agradável, em vez de simplesmente amplificar uma fonte de som.

Como o BrainHearing para crianças faz a diferença

Para desenvolver habilidades de linguagem falada, seu filho precisa ter acesso ao maior espectro possível de sons de fala e o sinal auditivo mais completo possível. Incluídos em nossos aparelhos auditivos Sensei e Sensei Super Power, as potentes tecnologias BrainTearing para Crianças da Oticon oferecem suporte ao desenvolvimento de uma ampla gama de habilidades cognitivas para crianças com perda auditiva.

A tecnologia BrainYearing da Oticon oferece um processamento de som consistente que corresponde às necessidades do seu filho em todas as fases do desenvolvimento. À medida que as habilidades de comunicação do seu filho melhoram, as melhorias podem afetar positivamente muitas áreas de sua vida, incluindo o desempenho escolar, as relações sociais e até mesmo a sensação de auto-estima de seu filho. .

Saiba porque a audição infantil é importante

Como BrainHearing transforma a maneira como você ouve 

Quando o som entra na sua orelha e atinge seu cérebro, existem quatro funções fundamentais que o cérebro realiza para entender o som.

BrainHearing é projetado para apoiar seu cérebro em fazer tudo isso:

  1. Orientar de acordo com a posição dos sons, usando as duas orelhas
  2. Separar fontes de som
  3. Concentrar-se no que é importante
  4. Reconhecer o que é cada som e dá sentido

Tudo isso acontece simultaneamente no cérebro.

A tecnologia BrainHearing ajuda o cérebro a transformar os sons de sua vida em significado, preservando o contexto ao seu redor. BrainHearing é suportado por uma série de recursos inovadores, em uma ampla variedade de aparelhos auditivos no portfólio de produtos Oticon.

Oticon Opn ™ - levando BrainHearing para o próximo nível

A tecnologia tradicional de aparelhos auditivos não é bem sucedida ao lidar com ambientes de escuta complexos que envolvem múltiplos falantes. Quando as fontes de som são muitas, dinâmicas e imprevisíveis, ele lida fechando todos os sons, exceto o discurso vindo da frente. Isso faz com que o cérebro não obtenha as informações necessárias para acessar a paisagem sonora, tornando impossível que ele se concentre naturalmente ou mude de atenção.

Nossa última adição ao portfólio BrainHearing, Oticon Opn, é rápida e precisa o suficiente para suportar o modo como o cérebro dá sentido ao som e pode lidar com vários falantes simultaneamente, mesmo nos ambientes mais complexos. Ao fornecer o seu cérebro melhores condições para funcionar, o Oticon Opn melhora a experiência de audição, reduz o esforço de escuta, melhora a compreensão do discurso e sua capacidade de participar ativamente de conversas com múltiplos falantes.

Saiba mais sobre o Oticon Opn

Aparelhos auditivos mantém seu cérebro em forma

O uso ativo de aparelhos auditivos facilita a participação de pessoas com deficiência auditiva nas atividades sociais. As atividades sociais estimulam o cérebro, o que diminui o risco de declínio cognitivo acelerado.

"Nunca é tarde demais para agir contra a deficiência auditiva. Mas quanto mais cedo você tratar a deficiência auditiva, melhor para sua cognição ", afirma Hélène Amieva, professora da Universidade de Bordéus.

[iframe src="//wdh.23video.com/12841282.ihtml/player.html?token=7fad1721ef392a2c5103e339c5fde543&source=embed&photo%5fid=13280273" width="900" height="655" frameborder="0" border="0" scrolling="no" allowfullscreen="1" mozallowfullscreen="1" webkitallowfullscreen="1"][/iframe]

Experimente BrainHearing com seu próprio cérebro

As palavras só podem fazer uma parte. Para apreciar plenamente BrainHearing, você deve deixar seu próprio cérebro experimentar a diferença. Peça ao seu profissional de audição local que te capacite com aparelhos auditivos Oticon com tecnologia BrainHearing - e deixe seu cérebro ser o juiz.

Encontre um profissional de audição perto de você

  • Obtenha uma visão mais profunda

    Para explorar ainda mais a filosofia BrainHearing, leia a pesquisa mais recente revisada aqui.

  • Encontre aparelhos auditivos com BrainHearing

    Para ver onde você pode obter a experiência completa de Brain-Learning, explore nossos aparelhos auditivos.

  • BrainHearing para crianças

    Fornecer dados corretos pra o cérebro é crucial para o desenvolvimento do seu filho. É aí que BrainHearing pode ajudar.

  • Audição

    Você sabia que nossa audição é o único dos nossos sentidos que nunca dorme?